Hora Certa
Últimos assuntos
» Um Natal mais simples
Sab 12 Dez 2015 - 19:25 por Sonia Momoi

» Retorno
Dom 4 Out 2015 - 10:30 por Rose.rslam

» Caixas para a secretária da mamã
Sab 3 Out 2015 - 17:50 por Luna Bijoux

» Mudanças em casa
Sex 11 Set 2015 - 19:12 por Maria Jose zanin

» Como fertilizar uma terra que já não dá «chão para uvas».
Qui 10 Set 2015 - 9:25 por Rose.rslam

» Olá
Qui 10 Set 2015 - 9:07 por Rose.rslam

» Ideia criativa para uma varanda
Qua 9 Set 2015 - 21:01 por Beatrizz_20665

» Os meus jardins em casa
Qua 10 Jun 2015 - 23:03 por Rose.rslam

» Cozinhando com o Sol - Parte 2
Qua 10 Jun 2015 - 22:54 por Rose.rslam

Palavras chave

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Um Natal mais simples

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Um Natal mais simples em Sex 11 Dez 2015 - 17:20

Olá amigos, desculpem-me a ausência. Há muito tempo que não escrevia para aqui. Coisas para fazer, sabem... o costume.
Nesta quadra de Natal levei muito tempo a fazer as decorações. As razões são várias:
1- Não tive oportunidade de comprar novo material. Sabem como é, a Troika, os cortes... Tive que reciclar o que já havia.
2 - Não havia muito tempo. Tenho estado a fazer os meus presentes à mão.
3 - Para ser sincera não havia disposição. Fiz porque a mamã me pediu (só para a deixar mais contente).
As decorações estavam enguiçadas: tentativas que não resultavam, arranjos que não ficaram bem e tiveram que ser desmanchados e, sobretudo, falta de ideias. 
Ao fim de mais de uma semana de fracassos fui ao jardim apanhar folhas de Plátano ( Ácer) caídas no chão. Em casa pintei-as com tinta prateada para dar brilho e fiz o melhor que pude.
Coloquei as folhas em frente à janela e varanda da sala de estar, penduradas por um arame muito finhinho que, ao longe, fica invisivel. As cortinas foram decoradas com elementos decorativos do Natal passado.

As folhas ficam mais bonitas durante a noite:

As folhas de Plátano foram também utilizadas para um cantinho da casa. Fiz um mobile de folhas e bolas de vidro, suspensas sobre um galho (que todos já conhecem). As folhas parecem cair sobre um cesto cheio de pinhas e folhas secas.

Eis alguns pormenores:

Todos os Natais precisam de uma árvore cheia de luzinhas. nesta quadra reservo sempre uma árvore velha, encontrada na rua para depois encher com luzes, bolas e fios de purpurina. Infelizmente não tive ocasião para encontrar nenhuma. Por isso decidi improvisar. Lembram-se daquela pintura que eu fiz em homenagem ao meu Migalhinha?

Pois decidi fazer algo diferente. Usei pregos muito fininhos, da espessura de uma agulha de coser, e preguei vários pregos nos ramos da árvore. Em seguida usei uma das fiadas de luzes com fios transparentes que tinha e, com o mesmo arame finhinho, enrolei a fiada nos pregos, segurando-a na parede. O fio ficou por detrás do candeeiro com a bailarina. Depois foi só colocar os fios brilhantes e as bolinhas de Natal. O resultado foi este:

Panorama geral, assim que se entra na sala:

Na mesa da frente, coloquei as minhas convencionais decorações de Natal: presépios, caixas de música, pais-natal, etc...

Faltavam duas fiadas de lâmpadas, metade fundidas, que não serviam para nada. Por isso decidi dar algum uso a elas, colocando-as nos vasos de plantas da sala. Em vez de plantas a escorrer dos vasos, há luzes a escorrer.

...e pronto, já perceberam que os arranjos não foram tão luxuosos como os do ano passado. Mas também ficaram bonitos (modéstia à parte). Espero que tenham gostado. E os vossos arranjos, também ficaram bonitos? Mandem fotografias para eu ver porque eu já sei que também têm grandes ideias!
Bijos!

2 Mas estão mais chamativos!! em Sex 11 Dez 2015 - 22:45

As decorações de natal não estão tão luxuosas, mas estão mais chamativas! Gosto muito mais do resultado final, para este ano!

Quanto à árvore de natal, a ideia de usares o desenho foi muito bem pensada.

Parabéns, maninha! santa cheers santa cheers rendeer rendeer lol! lol!

3 Re: Um Natal mais simples em Sab 12 Dez 2015 - 14:39

Está lindo demais, tudo mundo lindo!!!
Amei as folhas pintadas, a cortina... (aliás ficou uma combinação linda!)
E a árvore do migalhinha decorada nem se fala então
Foi uma idéia muito boa meninas.
Beijos e abraços para as 3!!! I love you santa rendeer
Valéria.

Ver perfil do usuário

4 Re: Um Natal mais simples em Sab 12 Dez 2015 - 16:19

Tudo muito lindo, as folhas, os detalhes... A árvore, então, ficou um encanto! Parabéns! Beijinhos Smile

Ver perfil do usuário

5 Re: Um Natal mais simples em Sab 12 Dez 2015 - 17:03

Está linda a tua casinha, espero que isso te ajude a ter um Natal mais feliz e aconchegante, parabéns pela criatividade, beijinhos para as duas, e que o vosso natal seja muito feliz e com saúde.

Ver perfil do usuário

6 Re: Um Natal mais simples em Sab 12 Dez 2015 - 19:25

Sónia querida, obrigada por dividir coisas tão maravilhosas com a gente!!! Da para ver como tu faz tudo isso com muito amor! Que o seu, o nosso Natal seja coberto deste amor esperando Jesus, que a gente traga mais ele para nossa vida... Tudo Lindo!

Muitos beijos a ti, a Sandra e a Clarinha que amo muitoooo..

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: