Hora Certa
Últimos assuntos
» Um Natal mais simples
Sab 12 Dez 2015 - 19:25 por Sonia Momoi

» Retorno
Dom 4 Out 2015 - 10:30 por Rose.rslam

» Caixas para a secretária da mamã
Sab 3 Out 2015 - 17:50 por Luna Bijoux

» Mudanças em casa
Sex 11 Set 2015 - 19:12 por Maria Jose zanin

» Como fertilizar uma terra que já não dá «chão para uvas».
Qui 10 Set 2015 - 9:25 por Rose.rslam

» Olá
Qui 10 Set 2015 - 9:07 por Rose.rslam

» Ideia criativa para uma varanda
Qua 9 Set 2015 - 21:01 por Beatrizz_20665

» Os meus jardins em casa
Qua 10 Jun 2015 - 23:03 por Rose.rslam

» Cozinhando com o Sol - Parte 2
Qua 10 Jun 2015 - 22:54 por Rose.rslam

Palavras chave

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A Prima Vera chegou!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 A Prima Vera chegou! em Ter 24 Mar 2015 - 17:18

Pois bem, amigos, a nossa prima favorita, a Vera, já chegou. E bem vejo seus os sinais nas minhas plantinhas, que ainda estão ensonadas.
O meu «A.D.N»., a minha planta carnuda, já está completamente florida. As flores parecem fagulhas de fogo a sair dos ramos e a planta parece estar incendiada.

Outra planta carnuda já presenta as suas flores alaranjado/rosadas:

O meu «Cacto da Páscoa» vai ter mesmo flores na Páscoa. Vejam só os botões!

As minhas pequeninas campainhas estão tão lindas!

A minha oliveira já está cheia de botões:

No meu quintal, a minha Glicínia já está a «ressuscitar». Ela perde as folhas todas no início do Inverno e fica reduzida a um galho seco. Da primeira vez que aconteceu cheguei a pensar que estava morta e estive quase para a deitar fora. Felizmente não o fiz e ela reviveu na Primavera. Dá poucas flores, para grande tristeza minha. Eu adoro os cachos de flores da Glicínia. Para além de lindos, cheiram tão bem!

Pimento novo no Pimenteiro. Dispensa explicações. Os meus pimentos sabem tão bem!

Fica aqui um pormenor da minha palmeira-anã. Ela dá estes frutos lindíssimos, altamente decorativos:

E agora para terminar deixo umas interessantes fotografias da tal planta que parece só dar frutos. Lembram-se quando eu falei nela? Nunca lhe vi uma flor. Ela parece dar frutos, o que é muito estranho (todos nós sabemos que um fruto vem sempre de uma flor que foi polinizada):

Peguei num dos frutinhos...

...e cortei-o ao meio, só para ver como era ele por dentro. Parece um micro-figo, um figo muito pequenino, por dentro e por fora. E cheira a figo também! Não me atrevi a comer porque nem sei se é venenoso.

Por fim decidi procurar pelas flores. Se há frutos é porque elas devem estar por aí...
Decidi abrir a janela do meu quarto, deixando cair ao chão uma caixa anti-humidade que estava no parapeito da janela (lá tive eu que limpar o líquido que caiu para o chão...) e espreitei por entre as folhas se havia alguma coisa. Foi então que eu percebi. Nunca encontrei as flores porque elas são muito parecidas com as folhas. Eis como começa:

Aparece um pequeno tubo no «cotovelo» dos ramos. Depois esse tubo abre-se, deixando ver a flor:

Esta é a flor. Se prestarem bem atenção, tem uma pétala ligeiramente mais rosada que as folhas e tem, no centro, duas folhas mais bicudas. Não percebo nada de botânica, nem sei como explicar. Aqui vai uma imagem menos «zoom» para se poder ver a flor no seu conjunto. Linda, não é?

Pronto, são estas as minhas novidades. Beijinhos.

2 tãaaaaa lindo!!!!!! em Ter 24 Mar 2015 - 21:34

As fotos estão muito bem tiradas, parabéns!

3 Re: A Prima Vera chegou! em Ter 24 Mar 2015 - 21:46

Tudo é de uma beleza que encanta!
E eu que até há pouco tempo não tinha certo costume, agora tenho:
converso com as plantas... onde passo acaricio algumas florzinhas,
me aconchego mais às árvores. A natureza faz um bem tão grande,
infelizmente ainda ignorado ou mesmo negligenciado pela maioria das
pessoas. Beijos para você Clarinha e para a Sónia!

I love you What a Face Like a Star @ heaven cat

Ver perfil do usuário

4 Re: A Prima Vera chegou! em Ter 24 Mar 2015 - 22:03

Dar um abraçinho a uma árvore a falar com plantas são duas coisas que não têm nada de errado. Faz bem à alma e cria laços com a Natureza. Sabe-se que as plantas têm inteligência e pensam e sabem que nós estamos ao lado delas. E, tal como os animais, sentem que nós gostamos ou não gostamos delas. Assim é que é!

5 Re: A Prima Vera chegou! em Qua 25 Mar 2015 - 14:54

Linda primavera aí em casa, fica prometido que vou tirar fotos ás minhas plantas lindas e ao meus passaritos a aliás tem casinha nova desde de sábado feita pelo meu querido marido I love you  e que está um espectáculo...

Fim de semana vou tirar fotos e postar aqui  Smile

Um beijo Luna
Ver perfil do usuário

6 Re: A Prima Vera chegou! em Qua 1 Abr 2015 - 20:57

Tal como prometi vou deixar aqui algumas fotos dos meus cães dos passaritos e cordenizes nas suas novas casinhas feitas pelo meu marido...

O JOY

O MAX

Os Periquitos (a KIKA e o KIKO) na nova casinha

Os agaponis (A mica e o mico)

As codernizes na sua nova casinha e já começaram a por ovos

Temos mais animais galinhas,coelhos, patos e tenho um gatinho branco que é o branquinho, esqueci-me de lhe tirar uma foto, a dos cães já foi tirada o ano passado.

Espero que gostem do meu bichinhos de estimação.

Um beijo Luna
Ver perfil do usuário

7 Re: A Prima Vera chegou! em Qua 1 Abr 2015 - 21:32

Que fofura, que fofura mesmo!!! E que lindas e confortáveis casinhas teu marido fez. Imagino que toda a família ande a «mimar» essas coisinhas amorosas. Parabéns!!!

Luna, minha Irmã, obrigada!
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: