Hora Certa
Últimos assuntos
» Um Natal mais simples
Sab 12 Dez 2015 - 19:25 por Sonia Momoi

» Retorno
Dom 4 Out 2015 - 10:30 por Rose.rslam

» Caixas para a secretária da mamã
Sab 3 Out 2015 - 17:50 por Luna Bijoux

» Mudanças em casa
Sex 11 Set 2015 - 19:12 por Maria Jose zanin

» Como fertilizar uma terra que já não dá «chão para uvas».
Qui 10 Set 2015 - 9:25 por Rose.rslam

» Olá
Qui 10 Set 2015 - 9:07 por Rose.rslam

» Ideia criativa para uma varanda
Qua 9 Set 2015 - 21:01 por Beatrizz_20665

» Os meus jardins em casa
Qua 10 Jun 2015 - 23:03 por Rose.rslam

» Cozinhando com o Sol - Parte 2
Qua 10 Jun 2015 - 22:54 por Rose.rslam

Palavras chave

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nova leva de sabonetes.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Nova leva de sabonetes. em Qui 5 Fev 2015 - 0:34

Olá amigos. Estive a tarde toda a fazer mais sabonetes de glicerina. Fiz poucos, porque só consegui comprar um balde de glicerina (o stock está esgotado).
Estes são os cheirinhos:
Rosa, Canela e um pouco de Sândalo. Decorei com paus de canela, como podem ver:

Cheirinho de mar (Marítimo). Decorado com botões:

Pinho e Eucalipto (também decorado com botões:

Limão, como de costume (decorado com pedacinhos de casca de limão):

...e aqui vai um cestinho com alguns deles:

Estive a fazê-los sozinha sem ajuda da minha maninha. As fotografias foram tiradas à noite.
Espero que tenham gostado. Estou a fazer experiências com novos formatos e decorações (para não ser monótona). Estou aberta a sugestões.
Beijinhos.

2 Re: Nova leva de sabonetes. em Qui 5 Fev 2015 - 19:20

Achei...rsrrsrs achei lindo o de canela, pena que não tirei fotos dos meus quando fiz, eu fazia muito uns normais em formato de flor, e depois fazia outro de glicerina tranparente e deixava o da rosa ou coração dentro dele, ficava lindo.

Ver perfil do usuário

3 Re: Nova leva de sabonetes. em Qui 5 Fev 2015 - 19:24

Olha, essa ideia é fantástica, acho que vou experimentar...
Deram-me também a receita de um de cerveja e café, quero ver o que dá...
E já tenho a receita de creme facial,kkk

Luna, minha Irmã, obrigada!
Ver perfil do usuário

4 Re: Nova leva de sabonetes. em Sex 6 Fev 2015 - 3:05

Ai...que...tudo!!!!  
Estava indo dormir quando vi no meu face o post da minha querida irmã e vim cá emsmo que de pulinho rsrs

Sou apaixonada por sabonetes artesanais rsrs Infelizmente foi a parte do artesanato a qual menos me dediquei rsrs Tinha algumas fotos de uns que fazia para montar um kit com toalhinhas bordadas mas perderam-se junto com uma cpu que queimou Sad

Está de parabéns Sónia! Gostei muito da ideia dos botões dentro dos sabonetes Wink

Estes que a Maria citou também cheguei a fazer, ficam lindíssimos! E com uma forma que permita uma forma diferente tipo essa de rosa, fica muito bonito!

Outro tipo que gosto muito - acho muito meigo -  são estes com pintura ou decoupagem.
Vou deixar umas imagens e links caso queiram, ver como fazer Wink ( o decalque se for aplicado com cola a base de pvc não sai do sabonete durante o banho, fica até o final)
E a Sónia com essas mãos de fadas para pinturas pode fazer lindas artes neles, não acham? rsrs A tinta a ser usada deve ser lavável, pode colocar detalhes também com cola glitter.

Imagina o com cheirinho marítimo e com essa estampa rsrs

Um de rosas ou flores silvestres com essa figuras, aahhhh que luxo!

Que tal a inicial da pessoa a ser presenteada? Esse é pra mim kkkk

Aqui os links de páginas com passo a passo e dicas mas tem muito mais se buscarem pelo tio gugli:

http://www.creatiblogs.pt/post/decoupage-em-sabonetes-fid-7129

http://merivic.blogspot.com.br/2009/04/blog-post.html

http://artesanato.culturamix.com/cursos/passo-a-passo/dicas-para-o-preparo-de-sabonete-artesanal

Neste aqui tem um de pintura lindíssimo: http://deiaminharts.blogspot.com.br/2009_01_01_archive.html

Pronto, acabou minha folga kkkk Assim que der volto pra me atualizar aqui e nos demais tópicos, perdoe-me pela ausência minha querida Clara.

beijinhos mil as "arteiras" lindas do meu coração e aos demais visitantes, fiquem com Deus.

5 Re: Nova leva de sabonetes. em Sex 6 Fev 2015 - 17:01

Muito giros mesmo Sonia...

algumas ideias..

Este que pode ser feito de pevides laranja, maracujá, etc, ou frutas secas com uvas e alperces ou frutos cristalizados 

ou erva aromáticas 

ou pétalas de flores ou flores secas

ou este em forma de colmeia que está lindo e se cheirar a mel então...

O molde pode ser feito em cartolina rija...

ou comprar estas barras no drogaria

e podes também utilizar outros moldes recicláveis como fundo de garrafas por exemplo...

Um beijo Luna
Ver perfil do usuário

6 Re: Nova leva de sabonetes. em Sex 6 Fev 2015 - 17:28

Minhas queridas amigas, estou en-can-ta-da(!!) com as vossas sugestões. Nunca esperei um feedback tão entusiasta e uma enchente tão grande de dicas e sugestões!
Vou responder a cada uma das vossas sugestões:
1 - Maria Jose Zanin: a ideia das pequenas rosas dentro da glicerina é muito inventiva. A avaliar pela fotografia que a Luna enviou, o resultado fica muito bonito.
2 - Luna: os sabonetes dentro de sabonetes (como sugeriu a Maria Zanin) ficam fantásticos. As possibilidades são imensas. Quanto aos sabonetes pintados e com decoupagem...bem, fiquei fascinada. Já vou na casa dos 40 e nunca vi nada disto à venda em Portugal. Nem sabia que isto se fazia! Vou já ver os links para ver como se faz (é mesmo a minha cara).
3 - Beatriz: que coisas lindas que a Beatriz postou! Estes sabonetes parecem mesmo luxuosos. Altamente bonitos, decorativos e...alguns deles até dão vontade de comer. A ideia das formas em favos de mel é incrível. Os sabonetes de mel já de si são altamente hidratantes e cheirosos mas, se tiverem a forma de um favo são ainda mais apetecíveis. As bases de garrafa de plástico também são uma excelente dica.
A minha maninha também quis dar a sua contribuição: esteve num workshop de cosmética caseira e enviou-nos um livro sobre sabonetes caseiros que também nos deram boas ideias e incentivo para experimentar coisas novas.

Obrigada a todas pelas sugestões. Eu e a mamã ficámos «energizadas» com tanta vibração positiva e cheias de inspiração e pica! Mal podemos esperar para pôr em prática as novas ideias!

7 Quero um de canela!!! em Sex 6 Fev 2015 - 19:19

Estou ansiosa para comprar um alambique e ser eu própria a fazer as essências para os sabonetes. Quanto aos teus, Sónia, já sabes: quero um de canela e um de limão, pelo menos!!! 

Obrigada a toda a gente que também deu sugestões, os sabonetes estão todos lindos!!  lol! flower

8 Re: Nova leva de sabonetes. em Sab 7 Fev 2015 - 3:24

Eu também já fiz com decoupagem de guardanapo dá para fazer as mais variadas coisas e com guardanapo fica um trabalho muito delicado e lindo, quem sabe pego de novo para fazer..... se eu tiver um tempinho, faço e posto aqui as fotos. Luna lindos os teus sabonetes. Beijinhos para todas.

Ver perfil do usuário

9 Re: Nova leva de sabonetes. em Dom 15 Fev 2015 - 11:50

Obrigada, Zezinha, gostaria muito de ver os teus sabonetes...

Luna, minha Irmã, obrigada!
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: