Hora Certa
Últimos assuntos
» Um Natal mais simples
Sab 12 Dez 2015 - 19:25 por Sonia Momoi

» Retorno
Dom 4 Out 2015 - 10:30 por Rose.rslam

» Caixas para a secretária da mamã
Sab 3 Out 2015 - 17:50 por Luna Bijoux

» Mudanças em casa
Sex 11 Set 2015 - 19:12 por Maria Jose zanin

» Como fertilizar uma terra que já não dá «chão para uvas».
Qui 10 Set 2015 - 9:25 por Rose.rslam

» Olá
Qui 10 Set 2015 - 9:07 por Rose.rslam

» Ideia criativa para uma varanda
Qua 9 Set 2015 - 21:01 por Beatrizz_20665

» Os meus jardins em casa
Qua 10 Jun 2015 - 23:03 por Rose.rslam

» Cozinhando com o Sol - Parte 2
Qua 10 Jun 2015 - 22:54 por Rose.rslam

Palavras chave

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Candeeiro de cozinha.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Candeeiro de cozinha. em Dom 3 Ago 2014 - 14:49

Um dos grandes problemas da minha casa é a humidade. Infelizmente as ligações eléctricas estão sempre a avariar-se. Lâmpadas de tecto? Um horror. Ligo a ficha e ouve-se um «PAK»! É uma lâmpada a explodir. Lá tenho eu que pegar num escadote para tratar de algum casquilho calcinado ou de fios derretidos ou então tenho que chamar alguém e isso leva dinheiro. 
Colocar um candeeiro na parede? Nááá, as paredes estão forradas a «cartão» (aquele material que os empreiteiros usam para isolar o som e ambientar a casa). Resultado? Os pregos não conseguem ficar nas paredes, estão sempre a cair.
Só posso improvisar Luz à base de candeeiros de pé. 
Então aparece outro problema: estes candeeiros são caros, não estão ao alcance de uma bolsa em tempos de crise. Por isso não tive outra escolha senão fazer um.
Fui então à procura de materiais. Encontrei, na loja Tiger, um cabide em forma de árvore, tal como este:

Extraído de: 
http://www.tiger-stores.pt/procura/cabide_arvore.html

...só que o meu era verde-alface. E era o último da loja. Era baratucho, só custava 20 euros por isso valeu a pena. Em seguida fui à loja Casa comprar candelabros de velas em verga.

Em casa usei a embalagem de cartão do cabide para recortar ramos novos, que colei e acrescentei à árvore. Pintei tudo em preto, para ficar tudo com um ar uniforme e desenhei folhas com tinta verde. Usando as tomadas eléctricas e engenhocas certas, liguei a luz e o resultado foi este: 

Estão vendo aqueles passarinhos de papel? Foi a mamã que os fez. São Origami, batem as asinhas e tudo. Vá-se lá saber porquê nunca consegui aprender a fazê-los. Por mais que a minha mãe me ensine a fazê-los nunca consigo memorizar as etapas todas. Acabo sempre por pedir-lhe que me faça alguns. Não ficaram lindos?

...e pronto, espero que tenham gostado do meu improviso. Beijinhos a todos e até à próxima ideia nova.

2 Re: Candeeiro de cozinha. em Ter 5 Ago 2014 - 4:15

Muito bonito ficou Sónia!

Parabéns pela sua criatividade, alias pelas suas pois todas que nos apresenta, são lindas!

Bjos
.

3 Re: Candeeiro de cozinha. em Ter 5 Ago 2014 - 11:01

Ficou um trabalho lindo, parabéns pela criatividade e gosto.

Gostei imenso.

Um beijo Luna
Ver perfil do usuário

4 Re: Candeeiro de cozinha. em Qua 6 Ago 2014 - 7:28

Realmente, muito criativo.
Esse tipo de trabalho dá um toque
muito pessoal para os ambientes.
Parabéns pela linda execução!

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: