Hora Certa
Últimos assuntos
» Um Natal mais simples
Sab 12 Dez 2015 - 19:25 por Sonia Momoi

» Retorno
Dom 4 Out 2015 - 10:30 por Rose.rslam

» Caixas para a secretária da mamã
Sab 3 Out 2015 - 17:50 por Luna Bijoux

» Mudanças em casa
Sex 11 Set 2015 - 19:12 por Maria Jose zanin

» Como fertilizar uma terra que já não dá «chão para uvas».
Qui 10 Set 2015 - 9:25 por Rose.rslam

» Olá
Qui 10 Set 2015 - 9:07 por Rose.rslam

» Ideia criativa para uma varanda
Qua 9 Set 2015 - 21:01 por Beatrizz_20665

» Os meus jardins em casa
Qua 10 Jun 2015 - 23:03 por Rose.rslam

» Cozinhando com o Sol - Parte 2
Qua 10 Jun 2015 - 22:54 por Rose.rslam

Palavras chave

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Coisas que fascinam

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Coisas que fascinam em Seg 17 Fev 2014 - 17:42

Quando eu passeio os meus cães costumo reparar em coisas estranhas ou maravilhosas. Nos últimos dias tirei quatro fotografias insólitas. Vejam só:

A Vida é tenaz e persistente. Ela aparece nos sítios onde menos se espera. Esta planta é tão perfeitinha, tão linda...

...e quem fala em Vida fala, também em Beleza. Por vezes encontramos a Beleza nos lugares mais improváveis como, por exemplo, este ralo de chão, na rua. 

Falemos agora no estranho e no insólito como, por exemplo, esta impressão em madeira velha. Trata-se de uma porta de um edifício voltada para a rua. E, marcada com toda a nitidez, está o contorno de uma mão. Quem é que resolveu meter a mão ali? E já agora qual foi o motivo? Não me imagino a meter gordura na minha mão e a imprimir uma porta com ela. Que é que isto significa?

Esta estrelinha  na calçada é, provavelmente, a coisa mais estranha que vejo todos os dias no meu bairro. A calçada é toda igual, uma passeio branco e monótono, com pedras de calcário. E de repente, aparecida do nada, aparece esta estrelinha. Será que ela está a sinalizar qualquer coisa? Será um «X» de um tesouro escondido? A localização de uma cidade subterrânea? Ou a campa de alguma pessoa sagrada ou importante, que desapareceu?

Estas foram as minha fotografias que tirei até agora. Outras virão a caminho.

2 Re: Coisas que fascinam em Seg 17 Fev 2014 - 19:51

Amo fotografias, estão muito lindas essas fotos.
Gosto muito de quem tem esse olhar, sai do comum.

3 Re: Coisas que fascinam em Seg 17 Fev 2014 - 20:06

Sonia, adoro esse tipode coisas, descobrir coisas estranhas no meio do nada, estranhas e no caso maravilhosas. Fico a aguardar mais e vou fazer o mesmo sempre que encontrar algo "estranho"!

Parabéns, estão lindíssimas!

Ver perfil do usuário

4 Re: Coisas que fascinam em Qua 19 Fev 2014 - 22:08

As coisa estranhas que na correria do dia a dia não reparamos, mas...quando olhamos com olhos de ver acabamos por ver coisas lindas e estranhas e que fazem a imaginação voar....

Adorei, da próxima vez que fizer um passeio a pé vou levar a máquina e "viajar" também.

Um beijo Luna
Ver perfil do usuário

5 Novas fotos. em Sex 28 Fev 2014 - 15:47

Olá malta, é a Sónia com mais umas fotografias estranhas tiradas na rua. Desta vez há de tudo, desde o bizarro ao hilariante. Aqui vai:

... e, quando menos se espera, aparecem conchas no cimento dos edifícios. É bem ao lado do meu prédio. Eu moro num 14 e este é o nº 12. Como é que estas conchas aparecem no cimento? É porque este prédio é muito antigo, com quase 100 anos e, nesse tempo, a argamassa não era como a actual, ela era extraída de lugares como as praias, etc... Cá fica a fotografia do «edifício das conchas»:

Eis outra fotografia muito estranha:

...uma folha seca no chão, que parece ter uma cara!!!

...e que tal esta?

...que raio está este «T» aqui a fazer? T de Tarado? T de Tudo? Será que foi alguma referência dada aos calceteiros quando eles estiveram a construir os passeios?

Mais uma:
...lembram-se dos enormes vendavais que assolaram o país, há cerca de um mês? As ruas estavam cheias de «cadáveres» de guarda-chuvas partidos. Este aqui não só ficou todo descarnado como foi voar para o galho de uma árvore. Mas que lindo bengaleiro!

Eis a última, que dispensa palavras:

Bem, espero que tenham gostado. Haverá mais da próxima. Beijinhos!

6 Re: Coisas que fascinam em Sex 28 Fev 2014 - 21:58

A última a refletir o céu está lindissimo! 
A do guarda-chuva, hilariante!!!!! Ainda gostava de saber onde é que a Sónia encontra estas coisas rsrs

Fantástico 

Ver perfil do usuário

7 ...na rua! em Sex 28 Fev 2014 - 22:20

Onde é que as encontro? Na rua, claro. Nós temos é que estar atentos. Todas as coisas vêm ter connosco se tivermos as «antenas» ligadas. Bijos.

8 Re: Coisas que fascinam em Dom 2 Mar 2014 - 14:25

Olá Sónia engraçado a vida que dá a essa fotos, as conchas é provável virem mesmo do mar, pois é de lá que vem a areia para fazer massa e se agora tudo é filtrado, antigamente não haviam esses mecanismos tão avançados.

bjos.

Um beijo Luna
Ver perfil do usuário

9 Re: Coisas que fascinam em Dom 2 Mar 2014 - 14:25

Olá Sónia engraçado a vida que dá a essa fotos, as conchas é provável virem mesmo do mar, pois é de lá que vem a areia para fazer massa e se agora tudo é filtrado, antigamente não haviam esses mecanismos tão avançados.

bjos.

Um beijo Luna
Ver perfil do usuário

10 Re: Coisas que fascinam em Dom 2 Mar 2014 - 15:50

Oh God, que linda essa foto do reflexo na poça d'água Sónia!
Puxa, você tem muita sensibilidade mesmo querida, amei as fotos das conchinhas no prédio também, aliás, gostei de todas rsrs
Mostrei todas ao meu filhote e meu marido e ambos elegeram também a da poça d'água como a mais tocante rsrs

Eu costumo, melhor, costumava fazer fotos assim de coisas não muito perceptíveis a olhar superficial quando ia para o interior, parávamos o carro para fazer fotos, havia sempre pequenos e lindos detalhes encrustados em barrancos, árvores ou pedras a beira do caminho.
Aqui em casa gostava de ir atrás do quiosque onde tem muitas árvores e até flores diferentes e procurar alguma coisa "diferente" e fotografar mas por enquanto não devo me aventurar muito a andar em terreno acidentado rsrs

beijinhos querida, gostei muito de verdade.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: