Hora Certa
Últimos assuntos
» Um Natal mais simples
Sab 12 Dez 2015 - 19:25 por Sonia Momoi

» Retorno
Dom 4 Out 2015 - 10:30 por Rose.rslam

» Caixas para a secretária da mamã
Sab 3 Out 2015 - 17:50 por Luna Bijoux

» Mudanças em casa
Sex 11 Set 2015 - 19:12 por Maria Jose zanin

» Como fertilizar uma terra que já não dá «chão para uvas».
Qui 10 Set 2015 - 9:25 por Rose.rslam

» Olá
Qui 10 Set 2015 - 9:07 por Rose.rslam

» Ideia criativa para uma varanda
Qua 9 Set 2015 - 21:01 por Beatrizz_20665

» Os meus jardins em casa
Qua 10 Jun 2015 - 23:03 por Rose.rslam

» Cozinhando com o Sol - Parte 2
Qua 10 Jun 2015 - 22:54 por Rose.rslam

Palavras chave

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dia de S. Valentim

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Dia de S. Valentim em Sex 14 Fev 2014 - 10:58

Hoje dia 14 de Fevereiro é o dia de S. Valentim ou o dia dos namorados, como preferirem, então resolvi abrir este tópico para quem quiser postar curiosidades, poemas, frases, imagens, etc., acerca de tudo que tenha haver com demonstração de afecto/amor.

E para exemplo começo eu.

A ORIGEM DO BEIJO NA BOCA

Em praticamente todas as culturas, o beijo é considerado uma demonstração de afeto. Amigos costumam se beijar no rosto como um ato de cumprimento ou de despedida. As formas de beijar variam de região para região.
O beijo na boca é considerado pelos ocidentais um gesto ligado apenas às relações românticas e sexuais, enquanto que em alguns países da Europa é comum o “selinho” entre amigos, até entre amigos de mesmo sexo.
No estado de São Paulo é comum cumprimentar as pessoas com um beijo na face, já no estado do Rio de Janeiro o normal são dois beijos, um em cada face. E há pessoas que se saúdam com três beijos, usando a expressão “três pra casar”.
O beijo na boca não possui uma origem definida, mas há registros de sua prática em pinturas datadas de 2.500 a.C., no templo Khajuraho, na Índia.
Sabe-se que na Antiguidade o beijo na boca entre homens era comum, mas simbolizava um status hierárquico, de forma que se um homem fosse considerado inferior, o beijo deveria ser dado no rosto. Muitos aspetos sociais e políticos envolveram a prática do beijo em Roma e na Grécia.

Uma variação mais sensual é o beijo de língua, difundido entre os franceses por volta de 1920.

Vá lá pessoal vamos viver aqui este dia.

Um beijo Luna
Ver perfil do usuário

2 Amor, amor ....e mais amor em Sex 14 Fev 2014 - 13:36

Quando amamos alguém, não perdemos só a cabeça, perdemos também o coração. Ele salta para fora do peito e depois, quando volta, já não é o mesmo, é outro, com cicatrices novas.
Às vezes volta maior, se o amor foi feliz, outras, regressa feito numa bola de trapos, é preciso recontruí-lo com paciência, dedicação e muito amor próprio. E outras vezes, não volta. Fica do outro lado da vida, na vida de quem não quis, ficar do nosso lado.

Obrigada Luna. Te adoro!
Ver perfil do usuário

3 Re: Dia de S. Valentim em Sab 15 Fev 2014 - 12:57

Oi Amigas, lidíssimo. Eu deveria ter postado aqui mas só depois de o ter feito no mtópico «Para quem acredita ainda no amor eterno» é ue vi este. Assim, peço que vão lá ver algo que  me comove muito.

Beijinho!!!

Luna, minha Irmã, obrigada!
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: