Hora Certa
Últimos assuntos
» Um Natal mais simples
Sab 12 Dez 2015 - 19:25 por Sonia Momoi

» Retorno
Dom 4 Out 2015 - 10:30 por Rose.rslam

» Caixas para a secretária da mamã
Sab 3 Out 2015 - 17:50 por Luna Bijoux

» Mudanças em casa
Sex 11 Set 2015 - 19:12 por Maria Jose zanin

» Como fertilizar uma terra que já não dá «chão para uvas».
Qui 10 Set 2015 - 9:25 por Rose.rslam

» Olá
Qui 10 Set 2015 - 9:07 por Rose.rslam

» Ideia criativa para uma varanda
Qua 9 Set 2015 - 21:01 por Beatrizz_20665

» Os meus jardins em casa
Qua 10 Jun 2015 - 23:03 por Rose.rslam

» Cozinhando com o Sol - Parte 2
Qua 10 Jun 2015 - 22:54 por Rose.rslam

Palavras chave

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Faça a tristeza, saudade, ansiedade e outros maus sentimentos irem embora.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Titulo sensacionalista ein! kkk

Um livro que comprei: Curso prático de memorização 2ª edição de  Herbet Moroni e Marcos Góis (que é realmente ótimo e foi baratinho, cerca de 15 reais) tem um exercício.

Esse exercício promete levar a tristeza, ansiedade, saudade, lembranças dolorosas... embora!
Direto ando o fazendo e sempre funciona.

Bem, vamos lá.

- A melhor respiração é aquela que exige esforço abdominal, portanto evite cruzar as pernas em movimentos de reflexão, porque isto pode proporcionar interferir na plena circulação sanguínea.

1º Escolha uma música agradável que desperte em você sentimentos e lembranças agradáveis: evite as canções que lembram tristeza ou saudade.

2º Escolha também alguma situação pela qual você já passou que seja alegre e motivadora. Por exemplo: a lembrança de um passeio no campo ou em uma praia.

3º Sente-se, a coluna vertebral deve permanecer reta, quadril totalmente acoplado no encosto da cadeira, joelhos levemente entreabertos, braços e mãos sobre as pernas e permaneça com os olhos fechados. Inspire profundamente, segure um pouco e depois expire, a princípio pense em cada parte do seu corpo, imaginando e procurando relaxá-la. Comece pelos pés e suba devagar até o couro cabeludo. Procure manter-se concentrado na sua postura e respiração, relaxando cada parte de seu corpo.

4º Imagine-se revivendo a situação que escolheu previamente. Procure trazer para o momento presente as sensações e emoções que sentiu ao passear na praia, por exemplo. Lembre-se dos aromas, as sensações na pele, os sons.

5º Estas ações devem fazê-lo sentir-se alegre, então se imagine realizando algo, difícil, no futuro. Pode ser a realização destes exercícios ou outra coisa qualquer que tenha dificuldade. Neste momento, é importante que a situação se desenrole de maneira ideial. Não se lembre dos problemas e limitações, pois o objetivo desse exercício é exatamente eliminar estas dificuldades.

6º Quando a seleção de músicas indicar que o tempo estipulado passou, levante-se e faça alguma coisa que aprecie muito, como cantar uma canção, comer um doce que goste, assistir a um filme, ou seja, permita-se um prêmio que o deixe ainda mais feliz.


Sempre funcionou comigo.
A etapa 6 é a mais importante! Não pensem ao contrário.
Pois se tornar esse exercício algo comum, ele vai perder sua qualidade e assim, perdemos uma grande arma.
Faça coisas que realmente goste e que não tenha costume de fazer. Coisas que te tirem da rotina, um total tempo Kairós.
Peço desculpas se existir algum erro de digitação mas não encontrei esses exercícios na internet, apenas em um book online que não permite ser copiado kkk
Assim, tive que digitar.

As músicas que escolho geralmente são Hey There Delilah - Plains White T's e 1,2,3 e 4 também do Plains White T's.

A quem tiver interesse em aprender a respirar melhor e respirar corretamente, pode procurar como respirar usando o diafragma. É muito usado em canto e musicistas de sopro.
Não tenho certeza mas acredito que na natação e esportes também. Respirando pelo diafragma você consegue manter muito mais oxigênio do que no pulmão. Assim traz melhor resistência.

Ver perfil do usuário
100% sensacionalista!
Curiosidade total.
Vou depois colocar em prática.


_________________
Ver perfil do usuário
Muito obrigada, Israel, vou fazer e depois digo!!!

Bem útil!!!


_________________

Luna, minha Irmã, obrigada!
Ver perfil do usuário
Quando levanto sou outra pessoa após esse exercício.
Mais leve, "mais feliz", mais motivado, mais animado!
Até o ar que respiro sinto de uma outra forma após isso.

Usei quando eu ficava já esgotado de tantos estudos para a prova que fiz. Mas também usei em muitas outras situações kkk

Relaxe. Não se importe se a música esta a acabar. Não se preocupe com problemas, não se preocupe com o tempo. Faça tudo bem devagar, bem lentamente, cada detalhe é um detalhe e é muito importante.
Tranque a porta, se afaste de tudo e de todos.
Um local claro e arejado é ótimo.
Ou talvez um quintal se for atrás da casa, contrário a rua. Um gramadinho, uma brisa. Perfeito!
Só tente fugir dos sons da cidade.

Eu gostaria sim de saber se funcionou com vocês também.  Very Happy 
Boa tarde!

Ver perfil do usuário
Querido Israel:

Hoje a minha Mamã foi fazer exames médicos ao hospital, tem estado de novo pior. Entre outras coisas, revelaram que os índices de mpotássio no organismo estão muito baixos. Apanhei uma carga de nervos, ando frágil demais...

Então, ao regressar a casa, alimentei a mihaMãe, deixei-a ir dormir para descansar um pouco e resolvi seguir os seus conselhos e as suas dicas. Fiz assim:

1- Duche morno e vesti um pijama largo, quente e confortável.
2- Preparei um suco de laranja e coloquei sobre a mesa a meu lado.
3- Pus uma música que adoro no leitor de cds - Concerto nº3 para pano e orquestra de Rachmaninoff.
4- Sentei-me no chão e fui comprimindo e depos relaxando cada centimetro de meu corpo, de baixo para cima, enquanto tentava respiração profunda, ouvia a música e tentava visualizar as searas do meu Alentejo , com o trigoloiro a onduklar salpicado do vermelho das papoilas.
5- Dei por mim a acalmar, a relaxar, a resprar cada vex melhor, a sentir como se um pesonos meus ombros fosse levantado.
6- Quando a música terminou, sentia-me muito bem, muito mais tranquila, com a sensação de ter dormido horas de repouso e sono profundos quando na reaolidade nem tinha adormecdo.
7-Levantei-me, bebi o suco de laranja, fui fazer uma actividade que adoro, aliás duas: fui tratar da minha hortinha ( a real, não a do Farm ) e depois fui ler um pouco ( ando a reler As Damas do sec. XII, de George Duby.).


Claro que não deixei de me preocupar com a saúde da minha Mãe. Mas sinto-me muitíssimo melhor preparada e com muito mais forças para enfrentar os problemas.

Obrigada, Amigo Israel!


_________________

Luna, minha Irmã, obrigada!
Ver perfil do usuário
Fico muito feliz em saber que funcionou consigo também Clarinha!

Aos problemas, continuamos tendo a mesma noção deles porém eles não manipulam nossos sentimentos como manipulavam antes.

E vou usar suas dicas de música. Um piano cairia mesmo muito bem...  Very Happy

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum